Curso de Computação

Curso de Computação

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas

História

Em 2006, a UEPB passou a implementar um plano de expansão para pólos regionais de desenvolvimento estadual. Tal expansão levou em consideração a importância para a sociedade paraibana da criação de novas oportunidades de formação em nível superior.

Dentro desse plano de expansão o Conselho Universitário da Universidade Estadual da Paraíba (CONSUNI), com a aprovação da RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/017/2006 de 29 de Março de 2006, criou o Curso de Licenciatura em Computação para funcionar no Campus Antônio Mariz (Campus VII), localizado na cidade de Patos-PB.

O curso conta com salas de aula climatizadas, dois laboratórios próprio de informática e um amplo acervo bibliográfico disponível para consulta. O corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores, que atuam em atividades de ensino, pesquisa e extensão.  

Anualmente, têm sido realizados dois eventos científicos para integração de alunos e professores, e demais cursos do campus, o Encontro de Tecnologias e Ensino Digital (ENTENDE) e o Congresso Sertanejo de Computação (SERCOMP). 

A primeira turma de concluintes foi formada em 2010.1 e há um projeto para acompanhamento de egressos em fase de implantação.

O curso atualmente encontra-se sob a coordenação dos professores Rodrigo Alves Costa, doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e da professora Jannayna Domingues Barros Filgueira, doutora em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).