Departamento de Computação

Departamento de Computação

CCT – CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Credenciamento no CATI permite parceria do Departamento de Computação com empresas

26 de setembro de 2016

O credenciamento junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação – CATI do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI) possibilita ao Departamento de Computação realizar parceiras com empresas que são ou que queiram se beneficiar dos incentivos fiscais da Lei da Informática. Os projetos contemplam as áreas de ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologias.

De acordo com a Lei da Informática, para se beneficiarem dos incentivos fiscais as empresas de desenvolvimento ou produção de bens e serviços de informática e automação deverão investir, anualmente, em atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação a serem realizadas no País, no mínimo 2,3% do faturamento bruto devem ser aplicados mediante convênio com centros ou institutos de pesquisa ou entidades brasileiras de ensino, oficiais ou reconhecidas, credenciados pelo comitê.

O credenciamento é uma importante conquista para o Departamento de Computação, que busca atender demandas da sociedade em pesquisas em diversas áreas da informática e computação.