Departamento de Computação

Departamento de Computação

CCT – CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Graduação

Bacharelado em Ciência da Computação

O curso visa formar profissionais capazes de desenvolver suas atividades nos mais diversos campos do conhecimento humano relacionado à computação, com proficiência, visão crítica e conduta ética. Para tal fim, buscará dotar o corpo discente do curso, de uma sólida e atualizada formação computacional, matemática e educacional, que o capacite a resolver os problemas usuais da computação. Além disso, deve estimular sua capacidade criativa e ampliar sua curiosidade científica para que permita atuação profissional crítica e ética, diante dos fatos, em sintonia com as necessidades regionais e nacionais, bem como buscando estar em sintonia com o mundo globalizado.

Composição curricularementas

Objetivos

O curso deverá formar profissionais capazes de desenvolver suas atividades nos mais diversos campos do conhecimento humano relacionado à computação, com proficiência, visão crítica e conduta ética. Para tal fim, buscará dotar o corpo discente do curso, de uma sólida e atualizada formação computacional, matemática e educacional, que o capacite a resolver os problemas usuais da computação. Além disso, deve estimular sua capacidade criativa e ampliar sua curiosidade científica para que permita atuação profissional crítica e ética, diante dos fatos, em sintonia com as necessidades regionais e nacionais, bem como buscando estar em sintonia com o mundo globalizado.

Perfil do Bacharel em Computação

O egresso do curso deverá ser um profissional que, calcado em conhecimentos sólidos e atualizados nas componentes curriculares do projeto pedagógico, seja capaz de compreender e desenvolver atividades nos campos de Desenvolvimento e Gestão de Software, com ênfase em Software Educacional e EAD.

Campo de Atuação Profissional

O egresso exercerá atividade de criação, utilização e avaliação de software educacional, bem como prestação de consultoria no âmbito da informática educativa. Também possuirá habilidades para realizar a preparação de materiais de uso educacional utilizando os recursos da computação e poderá atuar junto ao setor de recursos humanos de empresas na capacitação de funcionários.