Departamento de Computação

Departamento de Computação

CCT – CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Professora do Departamento publicará artigo em uma das conferências de engenharia de software mais prestigiadas do mundo

19 de dezembro de 2016

A professora Sabrina Souto publicará artigo em uma das conferências de engenharia de software mais prestigiadas do mundo (ICSEInternational Conference on Software Engineering), tendo tido trabalho aceito na trilha principal “Technical Research”, a qual possui alta qualificação no ranking da Qualis-Capes (A1 internacional).

A pesquisa foi desenvolvida em colaboração com os professores Marcelo d’Amorim (UFPE) e Rohit Gheyi (UFCG), que são co-autores do artigo.

O artigo “Balancing Soundness and Efficiency for Practical Testing of Configurable Systems” propõe uma abordagem incremental para o teste de sistemas configuráveis, buscando aproveitar apenas as vantagens de técnicas já propostas, através de várias combinações das mesmas. Algumas dessas técnicas são mais rápidas/eficientes, mas deixam bugs que bugs escapem. Já outras, são menos eficientes, porém, garantem que bugs sejam detectados. A ideia é combinar esses dois tipos de técnicas de forma que juntas detectem a maior quantidade de bugs da forma mais eficiente possível.

O trabalho será apresentado em Maio de 2017 em Buenos Aires, Argentina (http://icse2017.gatech.edu/).