Departamento de Computação

Departamento de Computação

CCT – CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Professores do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde participam de feiras médicas na Alemanha

25 de setembro de 2014

Com o objetivo de acompanhar as tendências dos fabricantes de tecnologia médica e produtos médicos, quatro professores do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participaram de duas importantes feiras internacionais do mercado de fabricação de tecnologia médica.

Eles representaram a Instituição na “Médica 2013”, a maior do mundo feira médica do mundo, e do “Compamed” 2013, feira líder para o mercado de fabricação de tecnologia médica. Os eventos foram realizados de 20 a 23 de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha.

Além de visitar os stands, os professores Misael Morais, Kátia Elizabete Galdino, Paulo Barbosa, todos do Departamento de Computação, e Rafael Grotta, do Departamento de Odontologia, também foram destaques nas conferências realizadas nos referidos eventos, participando efetivamente das discussões na área.

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde (PPCTS), Kátia Elizabete Galdino, destacou que a feira proporcionou a interação com o mercado mundial de produtos médicos. “Foi uma oportunidade onde pudemos verificar o que está sendo produzido de novo no setor, em termos de equipamentos. A interação com as empresas deu um panorama do mercado mundial”, frisou.

As feiras foram visitadas por cerca de 132 mil pessoas de mais de 120 países. Dos 4.641 expositores representando 66 países, os visitantes obtiveram informações sobre todo o espectro de novos produtos para a alta qualidade, assistência médica eficiente, que vão desde a tecnologia médica e eletromedicina até laboratório de tecnologia, produtos e tecnologia de fisioterapia ortopédica para a saúde.