DECOM

DECOM

Departamento de Comunicação

Estágio Supervisionado

O Estágio Supervisionado é uma etapa curricular fundamental para a integralização dos conhecimentos teóricos e práticos, durante o qual o aluno demonstrará domínio do conteúdo, aprendizagem cultural e social e desenvolvimento técnico-científico .

No curso de Jornalismo da UEPB, o Estágio Supervisionado tem uma carga horária de 300 horas, sendo estabelecido pelas seguintes diretrizes:

a)    Será desenvolvido no oitavo semestre do curso, de acordo com as seguintes modalidades:

I – Modelo de Atividade Prática. Docente da UEPB é orientador e supervisor do estagiário, estando junto com ele em tempo integral. O estudante deve ser supervisionado todo o tempo pelo orientador-supervisor da UEPB. No Modelo de Atividade Prática, sendo o estágio Curricular Supervisionado realizado nas estruturas do Curso de Jornalismo, o estagiário terá a orientação/supervisão de cinco professores, sendo um para cada área: Fotojornalismo, Jornalismo Digital, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo e Telejornalismo.

II – Modelo de Atividade Orientada a Distância. Nesse modelo o aluno desenvolverá o estágio em uma empresa jornalística, de assessoria de imprensa e assessoria de comunicação, entre outros setores do jornalismo. O docente da UEPB atuará como orientador na definição e avaliação do plano de atividades, enquanto o supervisor da concedente assumirá a função de acompanhamento de sua execução no campo de estágio. Neste caso, o docente da
UEPB não acompanha o estudante no campo de estágio, responsabilizando-se, quando possível, por uma visita técnica de inspeção. Entretanto, o orientador da UEPB deve avaliar o relatório de estágio do aluno.

 

Documentos: