DECOM

DECOM

Departamento de Comunicação

Organização Curricular

As Diretrizes Curriculares recomendam atualmente 3.000 (Três mil) horas de aulas em cursos regulares na área de jornalismo. A estrutura curricular ora proposta comporta 2.880 (duas mil, oitocentos e oitenta) horas mais o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

Desse total, 1.800 (Hum mil e oitocentas) horas estão voltadas aos componentes curriculares de natureza básica, aqui já inserido o estágio supervisionado, com 300 horas; 630 (seiscentas e trinta) horas  são destinadas aos componentes de natureza complementar; e 450 (quatrocentos e cinquenta) horas estão voltadas aos componentes eletivos e eletivos livres, ofertados a partir de deliberações em reuniões departamentais periódicas, de acordo com as demandas discentes e condições de oferta do departamento. Para o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso não há demarcação de carga horária, pois assim está definido na resolução UEPB/CONSEPE 032/09.

O curso terá duração mínima de oito semestres letivos e uma duração máxima de dez semestres, no período diurno, e uma duração mínima de dez e máxima de doze semestres para o período noturno, uma vez que a carga horária das atividades discentes, relativas aos componentes curriculares do período noturno não deve ultrapassar 20 (vinte) horas diariamente, enquanto que no período diurno as atividades podem comportar 30 (trinta) horas diárias (RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/13/2005).

A carga horária do curso está totalizada em 2.880 (duas mil, oitocentas e oitenta) horas, distribuídas em blocos de atividades e/ou componentes curriculares do projeto (atividades básicas, complementares e eletivas).

Documentos: