DEPBIO

Departamento de Biologia

E-book escrito por professor da UEPB se destaca ente os mais acessados de editora científica internacional

11 de julho de 2016

Lançado no final de 2013, o e-book “Animals in Traditional Folk Medicine: Implications for Conservation (Animais na Medicina Tradicional: Implicações para a Conservação)”, de autoria dos professores Rômulo Romeu Nóbrega Alves, do Departamento de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Ierecê Lucena Rosa, do Departamento de Sistemática e Ecologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está entre as obras mais acessadas por internautas através da editora científica internacional Springer-Verlag Berlin Heidelberg.

O livro eletrônico reúne 20 artigos sobre Etnozoologia e foi a primeira obra sobre o assunto publicada em língua inglesa. O professor Rômulo ressalta que hoje os trabalhos produzidos pelos grupos de pesquisa em Etnobiologia da UEPB, na área de zooterapia (uso de produtos animais para fins medicinais) têm sido fonte de referência nessa área em nível mundial.

De acordo com dados publicados pela editora Springer-Verlag Berlin Heidelberg, somente no ano de 2015 a obra teve 4.252 downloads feitos por estudantes e professores de todo o mundo. Ainda segundo o professor, a procura pela obra é de certa forma um reconhecimento às pesquisas que vêm sendo realizadas pelos pesquisadores da Paraíba.

Texto: Givaldo Cavalcanti