Departamento de Matemática

Departamento de Matemática

CCT – CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Reitor Rangel Junior empossa novos diretores, chefes de departamentos e coordenadores de cursos do CCT

18 de abril de 2016

Na manhã desta segunda-feira (11), em solenidade presidida pelo reitor Rangel Junior, foram empossados os novos gestores do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O professor Edvaldo de Oliveira Alves foi empossado como diretor do Centro, tendo como diretora adjunta a professora Maria Isabelle Silva. Investido do cargo de diretor do CCT, o professor Edvaldo prometeu muito trabalho nos próximos dois anos, mesmo reconhecendo de que serão dias difíceis e desafiadores, o que exigirá muito dos gestores. Edvaldo também lembrou e agradeceu a colaboração do professor Juracy Régis, que teve de se afastar da direção do Centro para fazer pós-doutorado em Portugal.

Em seu discurso, ele reafirmou que o grande desafio no momento é melhorar o CCT, trabalhando principalmente para ampliar o espaço físico do prédio onde funcionam os cursos de graduação e pós-graduação. Segundo o professor, o maior desafio será a construção do bloco anexo para atender a demanda dos cursos. Ele também prometeu lutar para implementar o novo regimento da graduação do Centro e em tentar transformar os laboratórios em referência na análise de água.

O reitor Rangel Junior iniciou seu discurso parabenizado os diretores, chefes de departamentos e coordenadores de cursos eleitos e desejando sucesso aos novos gestores. Rangel aproveitou a ocasião para anunciar o início da construção, ainda este ano, do bloco de laboratórios do Centro. Sonho antigo da comunidade acadêmica, o bloco será construído em duas etapas. O prédio será licitado em breve. O reitor observou que a crise que a UEPB atravessa, com escassez de recursos, impossibilitaram a Administração Central planejar e executar outras obras na Instituição. Rangel também fez questão de registrar a postura ativa dos professores Edvaldo de Oliveira e Juracy Régis de enfrentar as dificuldades buscando soluções criativas para garantir as melhorias da Instituição.

13002485_1305477842813773_7225313540571348120_o

Como chefe e chefe adjunto do Departamento de Computação foram empossadas os professores Frederico Horeira Bublitz e Edson Holanda C. Júnior. Para o Departamento Estatística foram empossadas Ana Patrícia B.Peixoto e Divanilda Maia Esteves. No Departamento de Matemática tomaram posse Vanderberg Lopes Oliveira e Luciana Roze de Freitas. No Departamento de Química, Francisco Ferreira Danta Filho e Maristela Alves Silva. No Departamento de Física foram empossados Marcelo Gome Germano e José Fideles Filho; e no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, Marcelo Maia de Almeida e Weruska Brasileiro Ferreiro.

Nas coordenações de cursos assumiram os professores Ricardo Alves de Olinda e Tiago Almeida de Oliveira (Estatística); Juaréz Dantas de Souza e Kátia Suzana Medeiros (Matemática); Hélvia W.C. de Araújo e José Arimateia Nóbrega (Química Industrial); Antônio Nóbrega Sousa e Sara Regina Ribeiro (Licenciatura em Química); Ana Raquel Pereira de Ataíde e Alexandro F. Da Silveira (Física); Celeide Maria Belmont Sabino e Rui de Oliveira (Engenharia Sanitária e Ambiental). Foram empossados ainda os professores José Tavares de Sousa e Wilton Silva Lopes para o Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia Ambiental.