Departamento de Matemática

CCT – CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Departamento de Matemática divulga edital de seleção do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT, com 20 vagas para turma 2020

30 de julho de 2019

A Comissão Acadêmica do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) encontra-se com inscrições abertas para a seleção para preenchimento de 20 vagas destinadas à formação da turma 2020 na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O PROFMAT tem como objetivo atender a comunidade, com um olhar especial aos professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que tenham seu foco na formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdos matemáticos relevantes para sua docência.

As inscrições podem ser feitas através da página http://www.profmat-sbm.org.br/ no período de 01 de agosto à 16 de setembro de 2019. A realização do Exame Nacional de Acesso será no dia 19 de outubro, das 14h às 17h, horário oficial de Brasília. O resultado final será divulgado até o dia 21 de novembro e as matrículas devem acontecer até o dia 20 de janeiro de 2010. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, no período da manhã e tarde, e aos sábados, no turno da tarde.

No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deve informar dados pessoais de identificação e de contato; dados da sua formação acadêmica (graduação); dados da sua atuação profissional (docência); além de selecionar a Instituição Associada e o Câmpus desta Instituição onde pretende realizar o Exame e cursar o PROFMAT.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática. Trata-se de curso semipresencial realizado por Instituições de Ensino Superior, associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Confira o edital AQUI.