DECOM

Departamento de Comunicação

Dia do Jornalista será comemorado na UEPB com debate sobre os desafios atuais da Comunicação

29 de abril de 2016

O Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril, será comemorado na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com um evento que irá debater os desafios da Comunicação nos dias de hoje. Trata-se do “Papo de Jornalista”, promovido pela Turma Comunica 2015, com apoio da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade e da Associação Campinense de Imprensa (ACI), nos dias 4 e 5 de abril.

A atividade surgiu a partir das constantes mudanças ocorridas nos meios de comunicação, que despertou a necessidade de debater os rumos do jornalismo e refletir sobre as suas funções, influências e processos, promovendo um diálogo entre todos os envolvidos. O evento busca oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores, discussões acerca dos avanços e práticas do jornalismo, fomentar a divulgação científica e o intercâmbio entre estudantes, profissionais e pesquisadores, como também estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.

Os debates do “Papo de Jornalista” acontecerão às 19h30, no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, onde os palestrantes Lauriston Pinheiro, Bastos Farias e Laerte Cerqueira irão falar de assuntos como “As mudanças de plataforma, tendência do mercado e expectativa de trabalho com as mudanças tecnológicas”, “Inovação tecnológica: benefícios do mundo digital” e “Os desafios da comunicação na atualidade”. A participação no evento é gratuita e aberta ao público.