Licenciatura em Física

Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde

Empossados novos diretores do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde da Universidade Estadual

11 de julho de 2016

Foram empossados nesta segunda-feira (11) os novos diretores do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VIII, em Araruna. Além dos diretores do Centro, foram empossados os novos coordenadores dos cursos de Engenharia Civil, Odontologia e Física, com seus respectivos adjuntos. A solenidade de posse foi presidida pelo reitor Rangel Junior.

O professor Manuel Antônio Gordón Nunez assumiu a diretoria do CCTS, tendo como diretor adjunto o professor Raimundo Leidimar Bezerra. O professor Valdecir Alves dos Santos Junior foi empossado como coordenador do curso de Engenharia Civil tendo como adjunto o professor Daniel Baracuhy da Cunha Campos. O professor Altamir Souto Dias assumiu a coordenadoria do curso de Física, tendo como coordenador adjunto o professor José Jamilton Rodrigues dos Santos. Já o professor Gustavo Gomes Agripino tomou posse como coordenador do curso de Odontologia, tendo como coordenador adjunto o professor Pierre Andrade Pereira de Oliveira.

Ao empossar os novos gestores, o reitor Rangel Junior desejou êxito aos empossados e reafirmou o esforço e o empenho da Administração Central em trabalhar pelo crescimento e consolidação do Câmpus de Araruna. “Contem sempre conosco. Desejo que todos tenham a serenidade em tomar boas decisões e a capacidade de ter esse espírito animado em fazer tudo o que for preciso ser feito”, afirmou.

Rangel Junior lembrou que o professor Manuel Antônio Gordón Nunez entra para a história da UEPB como o primeiro estrangeiro a tomar posse como diretor na Instituição. “Isso revela o nosso crescimento institucional, permitindo que tenhamos uma perspectiva de entrelaçamento de histórias e culturas. E isso é um fato importante para as nossas vidas”, registrou o reitor, que também destacou o trabalho do professor Leidimar, enquanto atuou como diretor do CCTS. “O professor Leidimar deu à UEPB uma contribuição diferenciada, tanto na condição de docente como de gestor.”, frisou.

O cirurgião dentista Manuel Antônio Gordón Nunez nasceu no Panamá e chegou na UEPB em 2008, quando passou em primeiro lugar no concurso público para professor efetivo. Há dois anos estava atuando como diretor adjunto do Câmpus VIII e, nesse período, garante que aprendeu muito com o então diretor Raimundo Leidimar Bezerra.

Manuel Antônio disse que estava encarando a missão de assumir o comando do CCTS como um novo desafio profissional e prometeu trabalhar firme pelo crescimento e consolidação do Câmpus. Ele também garantiu que fará uma gestão democrática, participativa e aberta ao diálogo com todos os segmentos do Centro.

Ao se despedir do cargo de diretor, e ao mesmo tempo, assumindo a missão de diretor adjunto, o professor Raimundo Leidimar Bezerra fez um discurso de agradecimentos aos professores, técnicos e estudantes, e ressaltou os desafios que a diretoria tem pela frente para consolidar o crescimento do Câmpus VIII. Ele garantiu que procurou fazer o melhor para tornar o Câmpus de Araruna referência na formação de engenheiros civis, odontólogos e profissionais de Ciências da Natureza e lembrou das lutas e conquistas do Centro, a exemplo da construção do prédio onde funciona o Curso de Engenharia Civil, bem como da nova e moderna estrutura das clínicas odontológicas.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Franklin Bonfim