Departamento de Matemática

Obra de professor da UEPB será publicada em coleção de livros referência no País

14 de abril de 2021

Fundada em março de 1989, a Livraria da Física tornou-se referência na venda de livros didáticos, paradidáticos e dos mais variados assuntos ligados às ciências. Hoje, a livraria conta com um acervo de mais de 100 mil livros cadastrados, possibilitando a milhares de alunos e professores no Brasil buscarem melhorar seus conhecimentos. Ganhadora dos Prêmios Jabuti dos anos de 2004, 2011, 2013, 2015 e 2016 e finalista de diversas outras edições, a Livraria da Física, com seus mais de 500 livros publicados, é uma das mais notórias editoras do País. Diante disto, é uma honra para o Departamento de Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, a publicação por parte da Livraria da Física, da obra ÁLGEBRA ABSTRATA BÁSICA, do professor Dr. Vandenberg Lopes Vieira. A obra, com mais de 1600 páginas, está dividida em 3 volumes, e é destinada essencialmente voltada aos alunos de graduação em matemática, contudo, contém tópicos que, muito frequentemente, são estudados pelos estudantes de Engenharia Elétrica e Computação. A obra também aborda assuntos específicos de curso de mestrado em matemática. A obra comporá a Coleção Textuniversitários, que já contém a obra Um Curso Básico em Teoria dos Números, também de autoria do professor Vandenberg, sendo o número 7 desta coleção, a qual foi finalista do Prêmio Jabuti no ano de 2016, na categoria de Engenharias, Tecnologias e Informática. Os 3 volumes, de números 8, 9 10 da coleção, deverão ser publicados em maio do corrente ano e adquiridos através do endereço eletrônico: https://www.livrariadafisica.com.br/default.aspx.

Texto: Anderson Louiz