Departamento de Computação

Departamento de Computação

CCT – CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Professores do curso de Computação contribuem com normatização no país em software para a saúde

31 de março de 2017
Os Professores do curso de Computação, Daniel Scherer e Paulo Barbosa, integram diferentes comitês para a normatização de softwares para a saúde. Os comitês seguem tendências em suas áreas de pesquisa e projetos do NUTES. O Professor Daniel Scherer integra o comitê ABNT/CEE-136 “Ergonomia – Antropometria e Biomecânica”, que é um grupo que revisa e produz normas para a usabilidade de produtos para a saúde. Já o Professor Paulo Barbosa integra o comitê ABNT/CEE-78IS “Comissão Especial de Estudos em Informática em Saúde”, sendo membro do GT4 – Segurança da Informação e do Paciente, que é um grupo que revisa e produz normas garantia da qualidade em troca de informações entre diversos tipos de sistemas de informação para a saúde.
Além do mais, os dois professores também são os representantes da UEPB no Comitê Técnico Regulatório da ANVISA na iniciativa do Ministério da Saúde intitulada de Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP).
Desta forma, através destes e de outros professores, diversos estudantes do curso de Computação recebem diariamente orientação sobre a produção de software regulado, agregando valor e conhecimentos técnicos ao perfil de egressos que o mercado exige.