Departamento de Agrárias e Exatas

Departamento de Agrárias e Exatas

CCHA – Centro de Ciências Humanas e Agrárias

Consulta pública sobre novos cursos no Cajueiro movimenta Catolé do Rocha e microrregião

5 de dezembro de 2017

O Departamento de Agrárias e Exatas (DAE) da UEPB em Catolé do Rocha, desde o dia 24 de novembro de 2017 divulgou uma consulta pública com o propósito de envolver toda a comunidade na decisão sobre a criação de novos cursos de Graduação na região.

A pesquisa foi motivada pela conclusão da escrita de três projetos pedagógicos no último ano: Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Agronomia e Bacharelado em Zootecnia. “O desejo de criar esses novos cursos já vinha de longas datas, mas somente do final de 2016 em diante, é que o Departamento teve condições de finalizar a escrita desses projetos. A decisão de consultar a comunidade partiu da necessidade de buscar atender as demandas locais, associando a necessidade de aproveitar ao máximo a infraestrutura que o Campus IV já oferece”, informa o Prof. Josemir Maia, atual chefe do DAE.

O Professor ressalta a importância de toda a comunidade de Catolé do Rocha e da microrregião votar e compartilhar a informação. Quanto mais pessoas opinarem, mais relevante será o resultado. O próximo passo será a preparação de um abaixo assinado que servirá como ferramenta para solicitar às instancias máximas do Estado da Paraíba a instalação do curso vencedor.

A atual equipe administrativa do Departamento de Agrárias e Exatas formada pelos Professores Josemir Maia, Ademilton Damaceno e a Secretária Emileni Suassuna acreditam que a instalação de mais um curso no Campus IV não somente contribuirá para o desenvolvimento educacional da Paraíba, mas também causará um impacto significativo na economia e no desenvolvimento da região.

CLIQUE AQUI E VOTE

 

Mais informações podem ser obtidas no vídeo abaixo:

 

Ou ainda na nas redes sociais:

Facebook

Instagram