DEPBIO

Departamento de Biologia

Laboratório de Ecologia de Bentos – LEB

O Laboratório de Ecologia de Bentos pertence ao Departamento de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba. Está localizado no Prédio das Três Marias, segundo andar. Tem uma equipe formada de professores, pesquisadores, alunos de doutorado, mestrado e graduação que realizam pesquisas nos ecossistemas aquáticos continentais e estuarinos. Na principal vertente tem-se o monitoramento e biomonitoramento com ênfase as comunidades de macroinvertebrados bentônicos, com o desenvolvimento de ferramentas para a avaliação da qualidade ecológica destes ecossistemas, além da modelagem ecológica.

Linhas de Pesquisa

O Laboratório de Ecologia de Bentos realiza projetos e pesquisas voltado a Ecologia, Limnologia e Ecologia de Bentos em rios, reservatórios e estuários. A linha de pesquisa está relacionado principalmente: Macroinvertebrados bentônicos como indicadores de qualidade de água e no desenvolvimento de modelos preditivos para avaliação da qualidade ecológica dos ecossistemas aquáticos. As atividades são desenvolvidas principalmente no semiárido, Bacia do rio Piranha e Paraíba e nos estuários do Paraíba e do Mamanguape. Temos parceiras com a Universidade de Coimbra-IMAR-CMA, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As parcerias nacionais contam com a Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG  com a Universidade URI-Campus Erechim e Universidade Federal de Pernambuco.

Blog: http://ecologiadebentosuepb.blogspot.com.br/p/contatos.html