DEPBIO

Departamento de Biologia

Laboratório de Genética e Biologia Molecular – LGBM

O Laboratório de Genética e Biologia Molecular – LGBM – da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – é destinado ao desenvolvimento de pesquisas na área de Genética Humana, Genética Médica Populacional e Biologia Molecular, iniciou as atividades em 2011.  O laboratório está equipado para desenvolver atividades de pesquisa, além de procedimentos específicos da área de biologia molecular, como: Extração de DNA, Reação em Cadeia da Polimerase (PCR), Quantificação de DNA, Eletroforese, Purificação de DNA e Sequenciamento automático de DNA. A equipe é composta pela Profa. Dra. Simone Silva dos Santos Lopes, coordenadora do laboratório, Msc. Patricia Keytth técnica responsável, e com apoio dos estudantes de graduação dos cursos de Ciências Biológicas participantes de projetos de iniciação científica (PIBIC) da UEPB e Pós-graduação em genética da UFPE.

No LGBM são desenvolvidos, principalmente atividades de pesquisas nas áreas de genética humana populacional, no entanto projetos colaborativos estão sendo desenvolvidos com a Universidade Federal de Campina Grande, Universidade Federal de Pernambuco e Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba.