Curso de Computação

Curso de Computação

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas

Pesquisa

Grupo Atlas

O Grupo ATLAS (Ação das Tecnologias na Aprendizagem Significativa) de pesquisa objetiva consolidar o ensino e mostrar a alunos e professores possibilidades de uma ciência geradora de um trabalho capaz de criar um ambiente que favoreça a formação significativa: um cidadão crítico, responsável e autônomo.

Crianças com dificuldade de aprendizagem em salas de aulas convencionais, no tocante ao processo de aprendizagem, enfrentam uma série de desafios. Um dos problemas mais significativos nesse processo é a dificuldade de leitura.

Muitas vezes todo o processo é prejudicado pelo ensino tradicional. Diante disso, é necessário instigar e desenvolver atividades que estimulem a percepção e a memória auditiva, visando a diminuição desse impacto nesses alunos. Isso pode ser feito com a utilização de ferramentas escolhidas e desenvolvidas para se adequar às necessidades de cada um. Algumas dessas são ferramentas terapêuticas que facilitam o processo de aprendizagem por meio do desenvolvimento de habilidades socio­motoras.

Link para o site do grupo: www.projeto-atlas.com
CNPq: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/370830
Contatos via email: pesquisa@projeto-atlas.com

Grupo GEMCA

Grupo de Eletromagnetismo e Matemática Computacional Aplicado (GEMCA) apresenta uma natureza multidisciplinar, envolvendo áreas tais como: Física, Química, Matemática e Computação, em que as pesquisas realizadas pelo grupo são de grande relevância para a comunidade cientifica, convergindo áreas até então independentes entre si.

O Grupo GEMCA desenvolve pesquisa na grande área do eletromagnetismo aplicado, atuando mais precisamente em três grandes frentes de pesquisa, Antenas Planares, Inteligência Artificial Aplicado a Modelagem de Circuitos/Dispositivos de Micro-ondas e Caracterização de Dispositivos e/ou Circuitos de Micro-ondas com Aplicações em Sistemas de Comunicação Sem Fio.
Link para o site do grupo: www.gemca.webnode.com
Contatos via email: gemca@ymail.com